Lá está!!

Aqui na tasca também se falam de temas científicos, extremamente importantes para a Humanindade....
O poder de um beijo

A ciência vem comprovar que, afinal, os seres humanos não evoluíram na forma como escolhem os seus parceiros. Os processos de selecção continuam iguais aos praticados na pré-história.

É científico.
Um estudo da universidade norte-americana do Indiana revela que cerca de 61% das mulheres determina as potencialidades de futuro num relacionamento logo no primeiro beijo. ~
A mesma investigação, conduzida por uma equipa de psicólogos, concluí que o ser humano continua a reagir como na pré-história no momento de escolher o seu parceiro. As mulheres têm como prioridade a segurança. Os homens a beleza física.
Dedicação e empenho é tudo o que se pede na primeira abordagem. Isto tendo em conta que as estatísticas vem confirmar aquilo que as mulheres há muito já anunciavam:
o primeiro beijo vale tudo! Beleza física parece não ser assim tão determinante para o sexo feminino, mas o beijo, esse sim, revela tudo sobre o parceiro. E segundo a Universidade do Indiana, as mulheres dão-lhe tanta importância que um mau primeiro beijo pode, se traduzido em palavras, ter o significado de um "adeusinho, até nunca mais".
E esta parece ser uma daquelas situações em que para 61% do público feminino, não há mesmo segundas oportunidades.Mas a linearidade nos processos de selecção afectiva não se fica por aqui. Não será novidade se dissermos que continuamos no reino da pré-história do que toca a relacionamentos e afectos e que o amor, por mais definições que tenha, tem sempre o seu "quê" de animalesco.
De acordo com este estudo - publicado agora no Proceedings of the Nacional Academy of Sciences (PNAS), o jornal da Academia norte-americana das Ciências - os seres humanos seguem o mesmo processo de selecção de parceiros usado pela maioria dos mamíferos.Para o investigador Peter Todd, "muito embora as pessoas apregoem o contrário, a beleza física numa parceira é o ingrediente-chave para os homens, enquanto as mulheres são mais exigentes na sua escolha e usam o seu aspecto para conseguir segurança e compromissos duradouros". Para chegar a estas conclusões, a equipa de investigadores analisou vários encontros-relâmpago de forma a comparar o que as pessoas dizem querer de um parceiro e o que realmente escolhem "no terreno".
Antes desses encontros, os participantes preencheram um questionário expressando aquilo que procuravam num parceiro, mas no momento da verdade a pontaria foi outra e os resultados práticos foram bem diferentes do papel.Embora ambos sexos tivessem declarado como exigência "alguém parecido com eles próprios em termos de 'status', compromisso e pontos de vista", assim que os encontros começaram os homens procuraram as mulheres mais atraentes fisicamente e as mulheres agarraram-se à segurança material, ajustando o melhor parceiro possível à imagem que tinham de si próprias.
Por outro lado, o sexto feminino revelou ser bem mais seguro nas suas decisões. Enquanto os homens queriam, em média, ver outra vez uma em cada duas mulheres, as mulheres apenas manifestaram vontade de encontrar-se novamente com um terço dos homens. É a ciência a comprovar a prática.
in "expresso"
Para TI...BEIJO!! :))

Comentários

Mensagens populares