Sinais do tempo

Via agência lusa:

O aumento dos biocombustíveis e do gás natural, bem como o incremento do número de produtores que não integram a Organização, vão afectar a procura de petróleo junto da OPEP.No relatório "Perspectiva mundial do petróleo 2007", citado pela Lusa, a organização calcula que, em 2010, produzirá 30,2 milhões de barris por dia, ou seja, menos do que os 31,1 que produzia em 2005.

Isto apesar de prever que o consumo vai aumentar, o que significa que serão os países exteriores á OPEP a dar resposta a essa procura. A OPEP mostrou-se ainda preocupada com aquilo que designa por fontes de energia "não convencionais", que a organização reconhece como estando em crescimento e que acusa de funcionarem como factor de distorção do mercado.

Aparentemente insegura quanto ao futuro da sua quota de mercado, a OPEP criticou sobretudo os biocombustíveis, cuja sustentabilidade ecológica e social pôs em causa, alegando que a sua utilização generalizada terá efeitos na qualidade.


Sinais muito interessantes....isto basta ficar atento a estes pequenos indícios..no fundo é daquelas notícias a que não se dá muita importância mas que são grandes indicadores...os senhores todo-o poderosos da OPEP estão a dar sinais ao mercado que os mauzões dos bio-combustíveis andam a estragar tudo...ooooooooooohhh, já viram!!?!?!

Comentários

gonca disse…
Realmente dá pena.... fiquei quase com a lágrima no canto do olho!

Por mim não ficava por aqui, pois o biocombustível continua a dar-lhes dinheiro.

Mas realmente, para eles se darem ao trabalho de comentar esse relatório, é sinal que começa a notar-se uma mudança!

Eu diria: "Sinais de BONS tempos!"
Sandra Antunes disse…
já agora vê este link: www.lmduarte.myffi.biz/portuguese/

toca a poupar...eheh

besitos mui grandes ;)

Mensagens populares