Só um

Esta semanita vou andar ausente por grandes motivos :-)

e vai daí que não sou como uns e outros que dizem que hão-de vir cá e nem sequer se lembram mais das passwords e dos mails, enfim...tristezas.

Mas queria apenas relembrar que quem for a Londres poderá lá encontrar uma das mais interessantes exposições sobre o movimento Punk.

Em 1977, o movimento punk nasce como fenómeno com expressão mundial. Trinta anos volvidos, a Barbican Centre de Londres vai inaugurar uma exposição evocativa sobre o movimento punk, tendo nos The Clash e Sex Pistols os principais 'guias'.

A partir de 7 de Junho e até 9 de Setembro do próximo ano, o movimento punk terá honras da casa, no Barbican Centre .

A exposição "Panic Attack: Art in the Punk Years" estará patente na conceituada galeria de arte londrina e irá abordar o punk não só como género musical, mas também como expressão cultural e artística. A ideia surgiu como evocação dos 30 anos de aniversário do nascimento do punk enquanto movimento internacional, em 1977 (ano em que os Sex Pistols lançaram o polémico single "God Save the Queen", retirado do álbum "Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols").

A galeria irá albergar uma extensa mostra alusiva ao género musical (dando especial ênfase a bandas como os Sex Pistols e The Clash ) e à cultura e arte, que teve a sua maior expressão no Reino Unido e Estados Unidos. A exposição incluirá inúmeros pertences dos ícones do punk, como algumas roupas usadas pelos The Clash ou capas de discos dos Sex Pistols e outras raridades.

Para quem tiver oportunidade de se deslocar à capital inglesa acho que é uma oportunidade a não perder..

Comentários

Mensagens populares