Sociedade

Não sei como vocês veem actualmente o panorama social no nosso país, mas aqui o "je" anda a sentir que a coisa está a ficar bastante mais "agitada" do que é normal.

É uma agitação diferente, não é a reclamação típica nacional da conversa de autocarro ou do taxista descontente. É algo diferente, mais subliminar. Tipo um cancro que cresce devagarinho, devagarinho e que sem o paciente dar por isso avança aos poucos e vai afectando o "tecido" social camada após camada.

É algo perigoso, que avança à sombra dos exames e diagnósticos oficiais...é algo que se vê nas expressões da malta ao andar na rua...que se vê na net ou em alguns comentários e blogs.

As entidades obviamente não o sentem pois estão distantes da "massa populacional", da plebe, mas há um "poder negro" a agir na escuridão que devia ser combatido JÁ!!! Que devia ser identificado, percebido e normatizado. Há muito contra poder a actuar nas decisões que nos afectam diariamente e isto é realmente algo de muito perigoso, uma vez que as revoluções estruturais começam assim.

Comentários

Anónimo disse…
A minha alma está parva :)))

Ler-te a dissertar dessa maneira, dá-me a leve sensação que ficaste com juízo repentinamente e nem deste conta... Não, é verdade.

Tu juízo até tens demais, o problema é que a malta gosta de fazer de ti um "gajo" bacano que para ele está tuo bem... mas até que ponto estará?????

However, gostei de ler-te sem "pentelhos" e afins, lololololo
Anónimo disse…
Ó Regi$...

Mas o que vem a ser isto...??!

Mensagens populares